Total de visualizações de página (desde out/2009)

domingo, 29 de maio de 2011

One day , we'll be together.


O filme “Ponto de mutação” propõe várias reflexões, bastante, interessantes. A primeira que percebi foi que há de abandonar-se a própria moral para inserir-se no sistema. Caso contrário, ficar-se-á horrorizado. Os negócios são a mentalidade humana, atualmente.
Não dá para concentrar em algo, a não ser em coisas muito específicas.Ademais, as pessoas só pensam nelas mesmas.Outrossim , quando há tempo para refletir. Refletimos de uma forma mecanicista. Que consiste em dividir tudo em partes, para interpretar-se o todo. Entretanto, esse pensamento não funciona atualmente.

Assim , as pessoas esquecem de pensar na essência dos problemas. Afinal , os problemas, em geral , segundo o autor do filme, possuem uma mesma origem. De maneira que esta última está na dificuldade de percepção. Há , portanto , refletir-se nas causas primeiras. Diferente do que Comte e Descartes defendem. Outrossim , o filme mostra uma questão bastante interessante : Muita vez, a solução do impasse essencial é , extremamente , obscura. Por conseguinte, a opinião pública, ficará toda contra. Os lobbys serão desfavoráveis. De maneira que a visão econômica torna-se predominante. Mostrando que os fatos mudam muito rapidamente. Portanto, o ideal seria que a percepção humana mudasse na mesma velocidade e intensidade.

Outrossim , há a reflexão acerca da limitação da ciência. Haja vista a discussão das personagens quando cita-se que Descartes formulou o mundo como uma máquina . Posteriormente, Isaac Newton, por meio de suas leis, fez tal pensamento concretizar-se. Por fim , cria-se uma verdade absoluta. Entretanto , após um pouco mais de aprofundamento nos pensamentos e mais exemplos como a teoria da Incerteza dos elétrons, é exposto o fato de que a ciência também pode limitar-se a tendências, probabilidades. Assim , é desenvolvida uma teoria da vida como um padrão de probabilidade de conexões. Isto é , o fundamental está nas relações e correlações feitas, não nos objetos. Pois , estes, são fragmentados. Não carregam sentido , sozinhos. Há , então, um fluxo contínuo de energia.


Portanto , há de ter-se um pensamento ecológico. Isto é, temos que refletir sobre nossas ações. Pensando nas futuras gerações e no corpo social , inteiro , vigente. Gera-se a teoria geral dos Sistemas. Afinal , “Cada um é obra de tudo.” Por conseqüência, todas as necessidades seriam supridas, todavia, sem exacerbações.

A música do Bob Siclar , "Together", registra bem este último parágrafo
"One day, we'll be together
We'll never be apart,
One heart, one mind yeah
One day we'll be together
Remeber this old world is yours and mine "


Nome : João Vítor Dantas Alves . Turma : 1° ano , noturno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário