Total de visualizações de página (desde out/2009)

quinta-feira, 4 de outubro de 2012





Democracia?
No dia 28 de agosto de 2012 presenciamos na UNESP, Universidade Estadual paulista, um protesto realizado por estudantes contra Dom Bertrand, bisneto de princesa Isabel. Dom Bertrand realizaria uma palestra acerca da importância da família real para o Brasil, porém foi impedido de iniciar seu trabalho devido a esses indivíduos que se dizem a favor de uma democracia legitimada obviamente pela vontade da nação. Será que estão sendo coerentes com a tão pregada democracia?

O que dizer sobre tal acontecimento? Será que foi uma mera casualidade causada pela empolgação de estudantes ditos defensores dos direitos humanos?

O acontecido nos remete a um fato ocorrido no século XIX em que a família real portuguesa fugiu de Napoleão Bonaparte, pois Dom Bertrand como um legítimo representante da referida família, também saiu às pressas, em outros termos fugiu da agressão de estudantes insensatos que se dizem adeptos da esquerda e principalmente da democracia.

Para se ver como tal movimento é pouco coerente com os chamados princípios de tais estudantes, o fato de não terem deixado o príncipe se manifestar e assim promover o seu direito de liberdade de expressão infringe um elemento que eles tanto defendem que são os direito humanos.

Enfim tal movimento só prejudicou a reputação de uma das melhores universidades do país, e mostra a falta de coerência de algumas pessoas ´´ adeptas da democracia´´.

Afonso Marinho Catisti de Andrade