Total de visualizações de página (desde out/2009)

segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Mero ser social

Nasci como mero indivíduo, não como ser individual
Inserido na sociedade, fui moldado sob as égides de tal
Coagido por forças externas, fui convertido em mais um material
Com a educação, me tornei, enfim, um ser social

De fato, não penso por mim
E, a coerção, nem sempre é ruim
Seja física ou emocional, o que se visa é a sociabilização global
Aceito assim, pois a anomia seria a moléstia fatal

Anomia: patologia crônica
Momento em que normas foram rompidas!
E, por medidas extremas a sociedade se justifica

Portanto, ajo e penso fora de minha consciência individual
Submerso em um meio social, aquilo que faço é geral
Por fim, sou arrastado por todos nesse fluxo sem final



Bárbara Gomes Brandão - 1º ano Direito (diurno)



Um comentário: